JESUS É BOM!!!

JESUS É BOM!!!
Família - Milagre de Deus

NA LUTA CONTRA O PECADO

NA LUTA CONTRA O PECADO
Por AMOR ao PECADOR ARREPENDIDO...

IBNV SOBRADINHO

IBNV SOBRADINHO
Nossa IGREJA...

NÃO SE ACANHE, COMENTE!!!

NÃO SE ACANHE, COMENTE!!!
Respondo em BREVE...

Blogueiro Cristão - Perfil - ELISEU ANTÔNIO GOMES

1 - Qual é o seu nome?
     Eliseu Antônio Gomes. Existe um pastor, compositor e cantor, meu homônimo. Elizeu Gomes. Ele escreve boas letras, que são gravadas por muita gente de renome no cenário evangélico brasileiro, e já me deparei com a pergunta se são a mesma pessoa...

2 - Pertence a alguma Igreja?
     Sim. Mas, a minha idéia ao blogar é falar do plano da salvação, então, prefiro não divulgar qual é o nome que está na fachada do templo que eu cultuo a Deus. Ali eu sou membro, é assim que eu me sinto bem com o Senhor, pois entendo que Ele me chamou para servi-lo assim. Aproveito para dizer que ser membro não é sinônimo de estar parado. Não significa apenar chegar ao templo, dobrar os joelhos, orar, participar de cânticos e depois ir para casa. É muito mais! Todos têm a obrigação de evangelizar. A Igreja é simbolizada como um corpo, neste corpo todos os órgãos têm um função definida e trabalham. Órgão parado é órgão deficiente. Temos funções específicas a desempenhar! Deus nos deu talentos, façamos nossa parte no reino de Deus usando-os. Quem não souber qual é a sua função, pergunte ao Senhor em oração e fique atento na resposta que virá no decorrer das horas e dias seguintes. Não será com um brado do céu, mas com os acontecimentos da vida. Analise as situações refletindo em Filipenses 4:8.

3 - Qual é o título do seu blog?
     Meu blog principal é o Belverede. Mas tenho outros, que são: Alfa e Ômega; Bíblia em Notas On-line; Abrindo e Fechando Parentes; e Mil Coisas e Imagens. Colaboro escrevendo em blogs de dois outros blogueiros, que são os irmãos Valmir Nascimento Milomen, presbítero assembleiano, no UBE Blogs ( http://www.ubeblogs.net/ ) e Samis Reachers, presbiteriano, em Imagens Cristãs ( http://imagenscristas.blogspot.com/ ); e Confeitaria Cristã ( http://confeitariacrista.blogspot.com/ ).

4 - http:// ???
     Belverede: http://belverede.blogspot.com/
     Alfa e Ômega: http://eliseu07.spaces.live.com/
     Bíblia em Notas Online: http://bibliasagradanotasonline.blogspot.com/
     Abrindo e Fechando parênteses: http://abrindoefechandoparenteses.blogspot.com/
     Mil Coisas e Imagens: http://fotografiasdobrasil.blogspot.com/

5 - Descreva brevemente o objetivo do seu blog.
     Em todos os meus blogs, me esforço para difundir a Palavra de Deus. Em cada um deles eu penso em fazer isso usando maneiras e ênfases diferentes quanto às abordagens.

6 - Há quanto tempo seu blog está on-line?
     O primeiro, que é o Alfa e Ômega, que está na plataforma Windows Live, teve o primeiro post em 27 de novembro de 2005. O Belverede foi inaugurado em j12 de junho de 2007. Os outros são mais recentes, criados em 2009.

7 - Como surgiu a idéia de montar seu blog cristão?
     Sempre estive ligado com evangelizações e escrita. Gosto de ler e escrever desde a infância. Ao estourar a guerra do Iraque, assisti reportagens de um soldado americano que editava um blog praticamente de dentro das trincheiras das batalhas, narrava o cotidiano do seu grupamento. Foi a primeira vez que ouvi o termo “blog”. Não tinha computador naquela época e tratei de comprar um bem rápido, pois associei a ideia de evangelismo através dos blogs. Embora naquela época eu já tivesse noções básicas da computação, trabalhava com Intranet, nenhuma noção das navegações na Internet. Fiz dois cursos básicos e o restante do que sei aprendi exercendo meu lado autodidata e através compartilhamento de informações com meus colegas blogueiros.

8 - Na sua avaliação, seus objetivos foram alcançados?
     Uma boa parte do que pretendi já realizei. Coloquei na Internet a razão da minha fé, pude fazer diversos aconselhamentos... Não uso o blog como uma ferramenta para obter fama. Mas blogar trouxe para a minha vida alguma notoriedade. Transfiro as glórias para Deus e sempre agradeço por tudo. O uso de anonimato é ilegal. Se houvesse amparo da lei, e boa recepção dos internautas, estaria blogando sem apresentar minha identidade. O blog Belverede, o qual eu dou maior atenção, segundo as informações do site Neoworks, já foi acessado em 121 países. E pelos dados do Histatis, recebo nele uma média de 450 acessos diários. Por meio do UBE Blogs, já tive uma matéria minha citada no site oficial do Senado Federal, era sobre o PL 122/2006. Também já fui entrevistado por uma revista evangélica que possuía distribuição nacional. Não considero a minha tarefa terminada. Estou caminhando dentro dos planos que tracei, com a graça de Deus sobre mim.

9 - Desde o dia em que criou seu blog, qual foi sua maior dificuldade?
     Os primeiros dias. Foram difíceis porque eu tinha o que dizer mas não sabia como publicar. Às vezes, ainda hoje volto naqueles primeiros posts e os refaço, dando-lhes melhor visual.

10 - Avalie o desempenho das igrejas da atualidade.
     A Igreja do Senhor é o Corpo de Cristo. É espiritual e imaculado. Jesus é o Cabeça da Igreja. Quando esteve na terra, entre os doze discípulos esteve Judas, o traidor. As denominações evangélicas são instituições físicas, fundadas por homens falhos e pecados. Há quem esteja enturmado com os cristãos sem fazer parte do cristianismo

11 - O que tem a dizer sobre os recentes escândalos ligados a religião?
     Sempre haverão quem represente os 11 discípulos e quem seja representante de Judas Iscariotes. Não devemos nos deixar abalar por escândalos. Olhemos para Jesus e façamos o que é certo, glorifiquemos o nome de Cristo. Acho importante que se faça Apologia Cristã. Porém, salvas as raras exceções, o que tenho visto nos blogs não é a defesa da fé, como Paulo fazia.

12 - Qual a sua opinião sobre o Calvinismo e o Monergismo?
     Calvinismo e Monergismo para mim são apenas siglas. Sou seguidor de Jesus Cristo. Porém, esclareço que não creio que exista um povo eleito apenas pela vontade de Deus, como pregou Calvino. E creio no livre-arbítrio, a minha fé está mais próxima das ideias do Sinergismo.

13 - Formule a hipótese: "Se Deus me permitisse, eu..."?
     Eu creio que Deus permite tudo, então, não consigo responder como formulou essa pergunta. A minha questão é se é ou não da vontade do Senhor. Para mim, a situação ideal é saber escolher o que seja lícito e edificante.

14 - Deixe sua mensagem final.
     Blogueiros são abastecedores de conteúdo na Rede Internacional de Computadores. É importante cuidar para que este conteúdo seja de boa qualidade espiritual. Para isso, é importante fazer do blog uma fonte da Palavra de Deus e não de interesses pessoais ou denominacionais.


Divulgue o BLOG









Creative Commons License

0 comentários: