JESUS É BOM!!!

JESUS É BOM!!!
Família - Milagre de Deus

NA LUTA CONTRA O PECADO

NA LUTA CONTRA O PECADO
Por AMOR ao PECADOR ARREPENDIDO...

IBNV SOBRADINHO

IBNV SOBRADINHO
Nossa IGREJA...

NÃO SE ACANHE, COMENTE!!!

NÃO SE ACANHE, COMENTE!!!
Respondo em BREVE...

Entre churrascos e os Planos de Deus...

     No último domingo, estávamos reunidos na casa do Roque, meu Irmão em Cristo, para almoçarmos. Enquanto o churrasco assava começamos a conversar e sem muito motivo nos concentramos nas dificuldades que a Igreja Cristã da atualidade encontra para “cumprir o ide” e “espalhar a semente”, ou seja, pregar o evangelho e ganhar almas para Jesus.
     Enquanto o cheiro delicioso da carne assada se espalhava pelo ambiente, nós ponderávamos sobre as coisas que seriam os obstáculos reais para a aceitação do evangelho. Lembro de alguns: a soberba, a cobiça, a ganância, os vícios, a falta de compromisso... Enfim, tudo aquilo que o mundo impõe ou cria como desculpas para obscurecer a visão, ensurdecer o entendimento e cauterizar os corações, fechando a porta para a mensagem da salvação.
     Carne assada, almoço servido e refrigerante gelado... Era chegada a hora de alimentar (e muito bem!) nosso corpo físico. Entre um naco e outro de costela o assunto não se dissipou, foi tomando corpo e aos poucos ficando mais concentrado e objetivo. Não discutíamos mais as dificuldades, mas sim o que fazermos para superá-las, vencer as dificuldades do mundo e derrubarmos as barreiras para que o Mestre Jesus penetrasse no coração dos homens. Como apresentaríamos o Evangelho de maneira eficaz a fim de salvar almas por Cristo?
     Muitas respostas e muitos caminhos surgiram em nossas mentes, mas um me pareceu o mais correto. Testemunho e Liderança. Sim... Não falo daquele testemunho tradicional, em que pedimos a palavra e ocupamos o púlpito por alguns momentos, revelando os milagres e as bênçãos do Senhor em nossas vidas (que é válido, claro), mas falo daquele testemunho que damos ao vivermos da melhor forma possível diante de Deus, com viveres dignos de sermos notados e observados por nossos vizinhos, colegas de trabalho e todos os que nos cercam. Perfeitos nós nunca seremos, porque a perfeição é Cristo, mas temos que zelar ao máximo em dar bom testemunho mesmo assim. Sermos felizes, suaves no falar, atentos ao ouvir, amáveis nas atitudes e relacionamentos, bons maridos e esposas, bons pais e bons filhos, vigiando e orando diligentemente, em comunhão com os irmãos e com Deus, honestos nos negócios e firmes em nosso caráter e em nossas convicções cristãs. Ao levarmos uma vida transbordante de bons testemunhos, despertaremos nas pessoas o interesse e a curiosidade em saber o que nos transformou daquela forma, abrindo as portas para o Evangelho no coração daqueles que nos cercam.
     Testemunhar Jesus Cristo em nossas vidas é importante porque não existe verdade no dito popular: “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. Se a sua vida testemunhar a presença de Deus em você, poderá assumir o seu ministério e proclamar: “Faça como eu faço porque Jesus é meu Mestre”.
     Ser um líder consiste em trazer outros após si, formar opiniões, influenciar decisões e levar novas almas a crer na promessa de salvação no Sangue do Cordeiro. Liderar é também deixar nosso conforto e pagar o preço pela salvação das almas. Ser um líder quer dizer que você assume a postura de levantar com autoridade e falar do amor de Deus. Da mesma forma que ninguém dá ouvidos a quem não tem nada a dizer, ninguém vai acreditar nos conselhos de quem nem mesmo os põe em prática. Por isso, um dos primeiros passos para ser um bom líder, é dar um bom testemunho.

     Viver o Evangelho! Pregar o Evangelho! Que vida gloriosa!

     Sabemos que hoje as igrejas vivem uma crise que está estampada nos jornais quase que diariamente porque os seus líderes tem dado mau testemunho em suas vidas. Pregam Jesus e a salvação, mas têm condutas ao menos duvidosas (para não julgarmos), tornando-se algumas vezes exemplos vivos do dito: “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.
     Tenho certeza que o caminho não é feito somente de flores, mas os espinhos e ervas daninhas também fazem parte do que vamos enfrentar, mas não podemos desistir ou deixar a tempestade abalar nossa fé! Devemos vigiar e orar, dar testemunho de vida e se dispor a liderar, conduzir e aumentar o rebanho do Senhor, apascentando as ovelhas para o Pai...
     Ainda antes de recolhermos os talheres e louças, o irmão Roque lembrou de um estudo de treinamento de líderes que leu no “Cajado do Pastor”*, mostrando como ganhar o mundo inteiro para Jesus Cristo se cada um de nós, líderes e crentes, treinarmos apenas UM outro irmão em UM ANO, para ser também líder e crente. A projeção feita no gráfico é impressionante, onde o mundo todo seria cristão ao final de 33 anos, confira:
     “Se cada crente ensinasse a outro crente em um ano, ao final de 33 anos o número de pessoas treinadas seria maior que a população do mundo. Se fizéssemos as coisas da maneira da Bíblia, teríamos resultados Bíblicos” diz o estudo.
     Portanto, meus amados, ao final de um gostoso churrasco, onde confraternizamos e exercitamos a comunhão entre os santos, o Espírito Santo nos havia revelado como ganhar o mundo inteiro para Jesus. Parece incrível, não? Mas é assim que me sinto agora ao escrever estas linhas, capaz de mudar o mundo. Após o almoço daquele dia cada um de nós foi para a sua casa sem tirar maiores conclusões sobre a questão. Mas hoje, ao relembrar aquele dia, o Espírito me revela quão profunda foram nossas colocações e argumentos e quão ricos foram os ensinamentos que tivemos.
     Então não esqueçam: - Liderança, - Testemunho de vida em Cristo e - Treinamento de novos líderes,
são chaves importantes para que o Evangelho da Salvação alcance TODAS as ALMAS do MUNDO!!!

Que a Paz e a Graça infinita do Senhor Jesus seja sobre vós...

Matheus


* o "Cajado do Pastor" é uma publicação da Editora World Map



Creative Commons License

1 comentários: