JESUS É BOM!!!

JESUS É BOM!!!
Família - Milagre de Deus

NA LUTA CONTRA O PECADO

NA LUTA CONTRA O PECADO
Por AMOR ao PECADOR ARREPENDIDO...

IBNV SOBRADINHO

IBNV SOBRADINHO
Nossa IGREJA...

NÃO SE ACANHE, COMENTE!!!

NÃO SE ACANHE, COMENTE!!!
Respondo em BREVE...

Blogueiro Cristão - Perfil - THIAGO DE ASSIS RODRIGUES e MAICON CUSTÓDIO

1 - Qual é o seu nome?
     Thiago de Assis Rodrigues e Maicon Custódio

2 - Pertence a alguma Igreja?
     Igreja Presbiteriana do Brasil em Raul Soares - Pastor (Thiago) e Igreja Presbiteriana do Brasil Jardim das Oliveiras - BH - Seminarista (Maicon)

3 - Qual é o título do seu blog?
     Cristianismo Pensante

4 - http:// ???
     http://cristianismopensante.wordpress.com/

5 - Descreva brevemente o objetivo do seu blog.
     Nosso blog procura aliar a fé com o conhecimento da Palavra, fazendo análises de questões atuais, tanto da sociedade em geral como do meio cristão, nos baseando para isso na Bíblia como nossa Regra de Fé e de Prática. Além das análises, e seguindo a mesma diretriz, buscamos trazer artigos de interesse pessoal, doutrinas evangélicas e textos devocionais que reflitam nosso entendimento das Sagradas Escrituras.

6 - Há quanto tempo seu blog está on-line?
     Estamos no ar desde fevereiro de 2009, contudo quase não escrevemos no primeiro ano devido à intensidade dos compromissos que não nos deixavam tempo para escrever, assim fizemos apenas alguns artigos. Começamos com dedicação apenas no final de dezembro de 2009 e de lá pra cá tentamos atualizar toda semana, pelo menos um texto meu e um do Maicon.

7 - Como surgiu a idéia de montar seu blog cristão?
     Já acompanhávamos alguns blogs e fóruns voltados para o público cristão. Sentimos falta de uma postura mais analítica, não apenas crítica, mas análise com embasamento, no nosso caso somos pressuposicionalistas, temos nossa base na Escritura. Em geral vemos as discussões de temas relevantes tratados apenas no nível da psicologia e da filosofia. Um amigo - Marcos Lemos - nos incentivou a criarmos um blog com essa proposta, daí surgiu o CP.

8 - Na sua avaliação, seus objetivos foram alcançados?
     Estão sendo. Temos visto como algumas pessoas são resistentes à uma postura mais analítica dos fatos, especialmente quando voltamos essa análise para o meio cristão evangélico. Há alguns nomes "totemizados", sagrados, que não podemos falar. Obviamente nosso objetivo não é criar tumulto, confusão, mal-estar. Assim sempre procuramos deixar claro que não fazemos nada em nível pessoal, para denegrir ou julgar alguém. Não duvidamos da fé nem da salvação de quem quer que seja, mas quando vemos que as práticas ou pregações estão em contradição com o que a Bíblia ensina, tentamos mostrar essa realidade. Assim estamos caminhando para alcançar nosso objetivo, que é ter um público que busque ser mais atento, crítico (no bom sentido) e não engolir qualquer coisa - nem da gente!!! rsrs

9 - Desde o dia em que criou seu blog, qual foi sua maior dificuldade?
     Com certeza o tempo é a maior dificuldade. Temos muitos compromissos, eu como pastor de uma igreja com mais duas congregações, onde sou o único pastor e o Maicon com o trabalho de líder de jovens e auxiliar pastoral tendo ainda seus estudos. Quando chego em casa, à noite, cansado, nem sempre a cabeça está boa pra pensar em um artigo. Já foi tudo que tinha, rs. Então, quando quero escrever, aproveito os momentos mais tranqüilos e já deixo alguns rascunhos pra ir trabalhando com o tempo.

10 - Avalie o desempenho das igrejas da atualidade.
     Acho que as igrejas estão caminhando para uma ênfase de desenvolvimento como as mega church dos EUA. A gente tem visto essas igrejas grandes que fazem o maior sucesso, onde todo mundo que ir e ficar fazendo a mesma coisa. Com isso deixamos de perceber a nossa realidade local e, mais importante, a necessidade de cada cidade e cada igreja. Outro problema é a ênfase na teologia da prosperidade, que ainda é maioria absoluta no Brasil, infelizmente. E por último, precisamos ter uma visão mais voltada para a evangelização; em todos os níveis e por todos os meios. Nosso alvo precisa voltar a ser aprensentar Cristo e sua maravilhosa graça aos perdidos.

11 - O que tem a dizer sobre os recentes escândalos ligados a religião?
     São uma vergonha e desmoralizam o povo evangélico. Vale lembrar dos políticos corruptos orando pela propina... lamentável!

12 - Qual a sua opinião sobre o Calvinismo e o Monergismo?
     Sou a favor! rsrs. A IPB é Calvinista. Mas creio que temos que reavaliar nossa vivência dentro da concepção Calvinista original. Estamos preparando um artigo sobre isso, vai sair em breve.

13 - Formule a hipótese: "Se Deus me permitisse, eu..."?
     Difícil, rs, é tanta coisa pra fazer..."Se Deus me permitisse, eu facilitaria o trabalho de cada missionário espalhado pelo mundo, acabaria com a teologia da prosperidade e derivados e afins, toda essa loucura que engana os pobres, levando essas almas queridas de Deus a se tornarem massa de manobra e fonte de enriquecimento astronômico para os 'espertalhões da fé'".

14 - Deixe sua mensagem final.
     Espero que cada dia mais a graça de Deus e o seu amor produza abertura de consciência em nós e nos motive a uma vida grata, feliz e em paz, para nos relacionarmos com Deus em santidade e amor e com o próximo como o mesmo amor que temos por nós mesmos, sendo nós mesmos canais dessa Graça que de graça recebemos.

Cristianismo Pensante
Divulgue o BLOG



Creative Commons License

1 comentários: