JESUS É BOM!!!

JESUS É BOM!!!
Família - Milagre de Deus

NA LUTA CONTRA O PECADO

NA LUTA CONTRA O PECADO
Por AMOR ao PECADOR ARREPENDIDO...

IBNV SOBRADINHO

IBNV SOBRADINHO
Nossa IGREJA...

NÃO SE ACANHE, COMENTE!!!

NÃO SE ACANHE, COMENTE!!!
Respondo em BREVE...

Porque Deus usa os HOMENS FRACOS?

Para que não haja dúvidas de que o poder e a força pertencem EXCLUSIVAMENTE ao SENHOR.

Pense bem e relembre sua própria experiência pessoal com Deus, quando ainda não havia se convertido. A situação em que vivia era confortável? Sua situação financeira era satisfatória e sua saúde perfeita? Sua família era feliz e presente? Estava empregado, nada lhe faltava e tudo o que acontecia era fruto das tuas decisões e estavam sob seu controle?

Creio que não. A tendência do homem é somente buscar a Deus em momentos de angústia e desespero. Existem muitas coisas que nos levam a buscar a presença de Deus, mas a mais comum é quando nos damos conta de que nada do que fazemos muda nossa situação, todo nosso esforço e suor não dão conta de resolver as dificuldades que afligem nossas almas e nos tiram a paz. Doenças, dívidas, vícios, tristezas, angústias, misérias e dores são alguns dos males que afligiam a sua e a minha alma. Mas veio então o dia que, de alguma forma, Jesus Cristo nos foi apresentado como a última e única solução, e O aceitamos como Mestre, Senhor e Salvador, deixando que Ele conduzisse nosso viver conforme a Sua vontade.

Em outros termos, foi somente a partir do momento em que admitimos nossa fraqueza e impotência e clamamos pelo poder de Deus, que Ele pode agir e sarar nossas feridas, pois até então achávamos que nossa inteligência e nossa força eram suficientes para nos conduzir. Hoje os problemas podem continuar, mas agora temos um novo capitão em nosso navio, um novo general neste exército a nosso favor.

Há uma passagem bíblica em que Paulo escreve aos Coríntios (I Co 1:19-28) e afirma que qualquer ação vinha de Deus é superior á do homem, e diz que Deus usa sua loucura para se opor aos sábios deste mundo, usa as coisas fracas para confundir as fortes e escolhe as coisas que não são para aniquilar as que são. Isto explica parte do porquê de Deus permitir que sua vida estivesse talvez no "fundo do poço" quando você foi levado a aceitar a Jesus, pois era necessário que se admitisse fraco para ser forte, ou seja, deixar de confiar em sua força para confiar na Sua força, a força de Deus. Era preciso que você descesse do pedestal que fez para si mesmo e se humilhasse aos pés do Senhor, reconhecendo que Seu é o poder. Foi preciso você admitir que aquilo em que você cria antes ser loucura, agora era a sua única chance.

Deus escolher os fracos significa que aquele que confia na sua própria força e se acha suficiente não pode ser usado por Deus, pois não aceita o domínio e a majestade do Senhor sobre si. Ser fraco perante Deus é declarar-se incapaz de conduzir seu próprio destino e confiar incondicionalmente naquilo que Deus tem reservado para sua vida. Quando dizemos que Deus escolhe os fracos afirmamos que devemos ser humildes perante o Senhor, para que sejamos escolhidos e usados por Ele, fortalecidos e revestidos do Seu poder. Paulo escreve assim em I Coríntios 12:10: "Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte". O que ele estava dizendo é que seu sofrimento era devido à incredulidade dos homens e dos principais daquela época, que consideravam o evangelho de Jesus Cristo loucura e ameaça ao judaísmo da época, então o censuravam, perseguiam e atentavam contra a sua vida. Paulo sabia que estes eram os caminhos de Deus e se alegrava em ser fraco enquanto homem, esvaziando-se de si mesmo e deixando que Deus o tomasse, fortalecesse e o conduzisse conforme a Sua vontade.

Sabendo agora que “... a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens" (I Coríntios 1:25b), declaro ao mundo que "O Senhor é a minha força..." (Êxodo 15:2a) , e jogado aos pés da cruz coloco minha vida nas mãos do Pai, dou glórias e me alegro "porque quando estou fraco,então sou forte" (I Coríntios 12:10b).

Deus usa os fracos porque são eles que admitem que precisam de Deus, não O resistem e não tem dúvidas de que o poder e a força pertencem EXCLUSIVAMENTE ao SENHOR.

Seja humilde perante o Senhor e Ele resplandecerá a Sua glória sobre ti.

Que a paz e a infinita graça do Senhor seja sobre ti e tua casa.

Matheus.




Creative Commons License

1 comentários: