JESUS É BOM!!!

JESUS É BOM!!!
Família - Milagre de Deus

NA LUTA CONTRA O PECADO

NA LUTA CONTRA O PECADO
Por AMOR ao PECADOR ARREPENDIDO...

IBNV SOBRADINHO

IBNV SOBRADINHO
Nossa IGREJA...

NÃO SE ACANHE, COMENTE!!!

NÃO SE ACANHE, COMENTE!!!
Respondo em BREVE...

RESPLANDECE UMA LUZ


1 - E POR aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar;

2 - E matou à espada Tiago, irmão de João.

3 - E, vendo que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. E eram os dias dos ázimos.

4 - E, havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos de soldados, para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da páscoa.

5 - Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.

6 - E quando Herodes estava para o fazer comparecer, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão.

7 - E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.

8 - E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me.

9 - E, saindo, o seguia. E não sabia que era real o que estava sendo feito pelo anjo, mas cuidava que via alguma visão.

10 - E, quando passaram a primeira e segunda guardas, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e, tendo saído, percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele.

11 - E Pedro, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes, e de tudo o que o povo dos judeus esperava.

Atos 12:1-11

Nesta passagem das escrituras vemos um exemplo da perseguição contra os irmãos da igreja primitiva. Herodes estava em plena campanha para o extermínio dos cristãos, assim como fez seu avô, Herodes, o grande, o qual mandou matar todas as crianças recém nascidas na tentativa de eliminar Jesus, e também seu pai, assassino de João Batista.
Assim, Pedro padecia no cárcere, fortemente vigiado por dezesseis soldados, dos quais dois estavam permanentemente ao seu lado e suas mãos e pés presos por cadeias, um tipo de algema primitiva.
A igreja reunida na casa da mãe de João Marcos orava continuamente por Pedro, para que Deus o guardasse. Creio aqui que os irmãos estavam emocionalmente atingidos, visto que um dos apóstolos, Tiago, irmão de João já havia sido decapitado. Era provável que pensassem que o mesmo sucederia a Pedro.
Pedro por sua vez, não foi descrito como desesperado ou aflito por estar vivendo a expectativa de sua própria morte, mas encontrava-se dormindo. Creio também que subentende o texto sagrado que o apóstolo já teria orado a Deus e colocado em Suas mãos sua própria vida, entregando-se totalmente a vontade do Senhor. Descansar numa situação como esta seria, no mínimo, ilógico. Mas Pedro confiava plenamente nos planos de Deus e sabia que havia uma igreja inteira intercedendo a Deus por ele.
Destaco no texto, até aqui duas particularidades: a igreja que ora e o dormir (confiar) de Pedro.
As orações da igreja são respondidas quando o anjo do Senhor, resplandecente de luz acorda a Pedro e lhe dá ordens de vestir-se e segui-lo. Aqui Pedro obedece ao Anjo, mesmo não tendo ainda certeza de que estava acontecendo, se era sonho ou realidade. Neste ponto destaco que a Pedro foi feito um chamado (levanta) e dada uma ordem (se vista e siga-me), mostrando que existem coisas que devemos fazer por nós mesmos. Se Pedro tivesse achado ser um sonho ou uma visão, poderia ter escolhido ficar dormindo, mas mostra atitude e levanta, veste as roupas e segue o anjo.
Depois de passar pela última porta, Pedro se vê na rua em liberdade e só então “tornou a si” reconhecendo o milagre providenciado pelo Senhor.
Mais dois destaques no texto: o ouvi e o obedecer de Pedro.
Então concluímos entre muitos outros ensinos desta passagem, que:

1 Pertença a uma igreja, pois sempre haverá alguém orando por você.
                Não existe vitória sem união, ninguém sozinho pode alcançar a realização, pois fomos criados para pertencer a um corpo cuja cabeça é Jesus Cristo. Quando alguém ora por você, ou quando você ora por alguém, o Senhor se alegra, pois é quando declaramos a Ele que a dor do meu irmão também dói em mim, e que a vitória do meu irmão também é minha vitória. Eu preciso de você e você precisa de mim, pois para isto fomos criados por Deus, para sermos um só corpo.

2 Confie na provisão de Deus.
                Desespero é o contrário de Esperança. Se você desesperar, é sinal de que não confia no Deus que você serve. É claro que vivemos os mais variados tipos e formas de problemas em nossas vidas, uns maiores e outros menores. Alguns problemas parecem até impossíveis de serem resolvidos, mas saiba que servimos a um Deus que torna o impossível real, faz criar luminares nos céus e machado flutuar,. O nosso Deus faz trezentos homens vencerem a guerra contra milhares, faz o sol parar no céu e traz o profeta vivo das entranhas de um grande peixe. O nosso Deus é capaz de mover montanhas, passar entre as metades do sacrifício e fazer aliança contigo. O nosso Deus pode todas as coisas, inclusive fazer-se homem, morrer e ressuscitar para dar a oportunidade de salvação a você que está lendo este texto. Confie que Deus pode e descanse.

3 Ouça a voz de Deus.
                 Se você não ouvir a voz de Deus, não saberá a hora de agir. Se seu coração não estiver apto a entender a voz do Senhor, então é porque as portas dele devem estar fechadas. Abra seu coração e tenha sensibilidade ao Espírito Santo. Ouça a Deus e ponha-se de pé, pronto para servir. Faça como o profeta que respondeu quando o Deus chamou “Eis-me aqui, Senhor!”

4 Obedeça a vontade do Senhor.
                A melhor maneira de saber o que Deus preparou para ti é lendo Sua palavra. Leia a bíblia diariamente e medite em seus ensinamentos, seja edificado pela palavra de Deus e aprenda o que Ele quer que você faça. Tenha em mente que sempre vai haver a necessidade de mostrar atitude, mostrar que você quer buscar o milagre, perseverar em oração e obedecer. Deus tem olhado prá você mesmo quando ainda estava na barriga de sua mãe e até mesmo antes de você existir. Ele já sabia o que iria propor a você, os caminhos que iria abrir, os livramentos que iria dar, então não perca seu tempo achando que você não é digno de servir a Deus por causa das suas falhas, pois se está aqui é porquê Ele te escolheu mesmo assim, OBEDEÇA!

Pedro estava ciente da cobertura espiritual da igreja a qual pertencia, já havia colocado sua vida nas mãos do Senhor e descansava, ouviu a voz do anjo resplandecente e obedeceu a vontade do Senhor. Quando “tornou a si” estava livre.
Em vez de focar no problema que vivia, Pedro ocupou-se da solução, Jesus Cristo, o filho de Deus.
Jesus te ama e quer resplandecer a Sua luz sobre você também, seja qual for o seu problema. Mesmo sendo impossível aos seus olhos, ore, peça oração, creia, confie, fique atento a voz de Deus e Obedeça!!!
E receba o milagre...

Em Cristo, SEMPRE.

Matheus



2 comentários: