JESUS É BOM!!!

JESUS É BOM!!!
Família - Milagre de Deus

NA LUTA CONTRA O PECADO

NA LUTA CONTRA O PECADO
Por AMOR ao PECADOR ARREPENDIDO...

IBNV SOBRADINHO

IBNV SOBRADINHO
Nossa IGREJA...

NÃO SE ACANHE, COMENTE!!!

NÃO SE ACANHE, COMENTE!!!
Respondo em BREVE...

JESUS CONHECE O CORAÇÃO DOS HOMENS


JESUS CONHECE O CORAÇÃO DOS HOMENS

Ora, estando ele em Jerusalém pela festa da páscoa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome. Mas o próprio Jesus não confiava a eles, porque os conhecia a todos, e não necessitava de que alguém lhe desse testemunho do homem, pois bem sabia o que havia no homem.”
João 2:23-25

            Os milagres operados por Jesus Cristo geraram alguma crença naqueles que os testemunhavam, mas Ele sabia que naquele lugar não seria mais do que uma “maravilha passageira”, ou seja, muitos se sentiam atraídos pelo sensacionalismo das coisas que fazia, mas aqueles homens que o procuravam o seguiriam somente enquanto pudessem testemunhar os sinais e os milagres operados por Jesus, pois não havia no coração deles o compromisso.

Jesus sabia que aqueles homens, no primeiro sermão proferido sobre sacrifício pessoal, a negação de si mesmos, entrega total e incondicional das vidas à vontade de Deus, sobre a cruz e sobre carregar a sua cruz, aqueles homens não o compreenderiam, não aceitariam pagar o preço por segui-lo e o abandonariam.

Jesus Cristo não procura volúveis “seguidores de bênçãos”, mas discípulos confiáveis que o aceitem e que o sigam sem hesitar, adorando-o em “espírito e em verdade” (Jo 4:23), sabendo claramente o significado de “carregar sua cruz” (Mt 16:24; Mc 8:34; Lc 9:23). É improvável que uma fé baseada somente no que é visível seja firme ou permaneça.

Se não há compromisso, mudança de vida, novo nascimento, entrega total, não somos dignos de Cristo (Mt 10:37-38). Jesus conhece o coração do homem e sabe que somos frágeis, instáveis e emocionais. Sabe que podemos agir ou nos levar por momentos de forte emoção, mas retroceder imediatamente ao descobrir o real significado das nossas decisões.

Jesus não quer, não precisa e não procura uma multidão de homens que o aclamem mas não sabem realmente quem Ele é, o que Ele representa e o preço a ser pago para o seguir. Jesus busca um grupo fiel, mesmo que reduzido, de homens que saibam o que estão fazendo e que estejam dispostos a segui-lo até o fim, a qualquer preço.

Jesus quer ser amado por você de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças.

“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças.”
Marcos 12:30
           
Busque-O, entenda-O, aceite-O e  ame-O...

            Em Cristo, SEMPRE!

            Presbítero Matheus de Oliveira Souza
            Igreja Batista Nova Vida
Sobradinho/RS


Obras de Referência:
Bíblia Sagrada – Antigo e Novo Testamento – Autor: YHWH – Escritor: Vários
Pregação Pura e Simples – Stuart Olyott – Editora Fiel – 2008
Comentário Histórico-Cultural do Novo Testamento – Lawrence O. Richards – Editora CPAD – 2012
Comentário Bíblico do Novo Testamento – William  Barclay – 1956.


0 comentários: