JESUS É BOM!!!

JESUS É BOM!!!
Família - Milagre de Deus

NA LUTA CONTRA O PECADO

NA LUTA CONTRA O PECADO
Por AMOR ao PECADOR ARREPENDIDO...

IBNV SOBRADINHO

IBNV SOBRADINHO
Nossa IGREJA...

NÃO SE ACANHE, COMENTE!!!

NÃO SE ACANHE, COMENTE!!!
Respondo em BREVE...

A IRA, A MISERICÓRDIA E A GRAÇA - Marcelo Mittelstadt


Em nossos dias, a idéia da ira de Deus, não é bem aceita por muitos. Criou-se a idéia “lógica” de que, se Deus é amor, logo Ele não se ira. Esse é um grande engano, muito mais, é uma grande mentira.

Muitos aceitam tal “verdade”, porque o povo que se chama “cristão”, esqueceu da grande virtude dos irmãos de Beréia, não engolir nada, sem antes conferir nas Sagradas Escrituras. (Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo. Atos 17:11)
A verdade é que Deus se ira, e Ele já está manifestando sua ira. (Portanto, a ira de Deus é revelada do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça, pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Romanos 1:18-19)
Deus é santo, justo, a própria essência da perfeição, e agora sim, aplicando o pensamento lógico de forma correta, Ele não tolera o pecado, porque o pecado é a rebeldia contra todos os Seus atributos, diante desta situação, o que cabe a nós é a justa morte por transgressão, se há algo que mereçamos de Deus, é a sua ira. O que cabe ao homem entender, é como se livrar dessa ira.
Na verdade, não há como, por qualquer esforço humano, por maior que seja, livrar-nos dessa ação do Senhor Soberano que é a sua ira. (Como está escrito: "Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Romanos 3:10-11)
A única forma de libertação desse terrível destino, tem que vir do próprio ofendido. Mas Deus não poderia simplesmente perdoar a todos por um decreto, pois desta forma Ele estaria também transgredindo a sua justiça. Então o Senhor derrama sobre o homem outra ação, essa chamada: misericórdia.
O homem é totalmente merecedor de toda a ira de Deus, porém o Senhor usa de misericórdia, e a misericórdia é justamente isso: Que Ele decida não derramar sua santa ira sobre nós que a merecemos. E para que a sua ira seja aplacada, Deus revela a sua graça ao homem, e a graça é: Que Ele decida nos dar aquilo não merecemos. (pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Romanos 3:23-26)
A graça de Deus nos dá a libertação da condenação por transgressão. E para que Ele possa justificar aqueles que são totalmente injustos, Ele envia o seu próprio filho, JESUS, que nasceu de mulher, porém concebido sem ação carnal, que cresceu como homem, mas não pecou, não cometeu pecado algum, não transgrediu nenhuma lei de Deus, e por essa vida justa que foi entregue na cruz para perdão dos pecados, Deus imputa em nós a justiça da vida de Jesus e só assim, todas as condições para o perdão divino foram satisfeitas. (Contudo foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer, e, embora o Senhor faça da vida dele uma oferta pela culpa, ele verá sua prole e prolongará seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em sua mão. Depois do sofrimento de sua alma, ele verá a luz e ficará satisfeito; pelo seu conhecimento meu servo justo justificará a muitos, e levará a iniquidade deles. Por isso eu lhe darei uma porção entre os grandes, e ele dividirá os despojos com os fortes, porquanto ele derramou sua vida até à morte, e foi contado entre os transgressores. Pois ele carregou o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores. Isaías 53:10-12)
Jesus não só simplesmente morreu em nosso lugar, mas também viveu por nós a vida justa que nós não somos capazes de viver, e dessa forma somos justificados, não porque temos qualquer coisa que tenha agradado a Deus, mas porque Jesus satisfez todas as condições de Deus Pai para o perdão.
Diante dessa tão grande e profunda verdade, não há como não lembrar das palavras de Jesus: ("Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6) e ("Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram". Mateus 7:13-14)
Jesus é o único caminho, não há outro caminho para a reconciliação com Deus, pois somente pela cruz de Cristo é que as condições de Deus são satisfeitas.
À Deus, toda honra, toda glória e todo louvor eternamente.


---

Marcelo Mittelstadt é um irmão muito querido que congrega na Igreja Batista Nova Vida de Lajeado/RS.
Deus o Abençoe Marcelão! Paz seja contigo!

Em Cristo, SEMPRE...

Presbítero Matheus Souza
Igreja Batista Nova Vida Sobradinho/RS

Follow CDMatheus on Facebook Follow CDMatheus on Twitter Follow me on Google Plus

0 comentários: